A Miséria no Mundo
Estimasse que 78% da população Mundial viverá em estado de Miséria, em conseqüência dos varios impactos ambientais que estão ocorrendo.
Haverá um grande número de pessoas vitimas da fome, da cede e de diversas doenças.
Os continentes mais afetados serão: a ásia, a africa e parte do continente americano.
Então vamos todos se concientizar e mudar um futuro pior que pode chegar.
As grandes empresas mundiais produtoras de alimentos estão contribuindo para o crescimento da fome e da miséria no mundo, ao concentrarem os benefícios do comércio internacional de alimentos. A conclusão está em relatório divulgado durante o Fórum Social Mundial, pela Action Aid, uma organização não-governamental que desenvolve estudos e busca soluções para reduzir a pobreza mundial. A Action Aid é uma das 100 entidades que integram a campanha Chamada Global para Ação contra a Fome.Segundo o relatório, seis empresas transnacionais de alimentos controlam mais de três quartos dos mercado global de pesticidas, assim como cinco detêm 90% do comércio mundial e grãos. "Do chá matinal, passando pelas barras de chocolates e até o litro de leite, umas poucas empresas transnacionais acumulam os benefícios do comércio mundial de alimentos", diz o relatório.
Qual a causa da miseria no mundo?como acabar com a miseria no mundo?
Não existe nenhuma receita de bolo para essa questão. Desde que o mundo é mundo a miséria existe e sempre vai continuar existindo. Discute-se isso todos os dias e nunca vai dar em nada.
O pensamento miserável, a ganância, o egoismo, a desonestidade e é claro a corrupção, pois num pais de dimensão continental, e impossível acreditar que as suas riquesas, estão nas mão de tão poucos enquanto muitos não tem absolutamente nada. Todos que passam pela miséria, estão experimentando do que plantaram em outras vidas. Um deputado ladrão hoje, que vive no luxo, amanhã pedirá esmola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário